APRESENTEÇÃO DO QUE SERÁ ABORDADO NESTE BLOG
Nada seria mais correto, verossímil e até imperfeito pode-se dizer do que opinar, acrescentar valores acerca do que nos mais é chegado. Vivemos em mundo em erupção. Seria A Era das Revoluções "volume 2" ou até mesmo a "saga continua", do grandioso historiador Eric Hobsbawn? É explícito como tudo que ao longo do tempo é construído, acaba por vir a tona senão em conflito para que haja brotar do novo. É o próprio principio dialético se estabelecendo em fatos.
É necessário contar nos dedos quantos paradigmas já foram derrubados, quantas verdades desconstruídas para que surjam novas e novas verdades? Talvez o próprio percurso histórico nos apresente uma forma de questionar a nossa ideia sobre a mesma. De que vale um povo que para questionar, ou opinar, baseia-se em outros que por sua vez são tão cegos ou mais do que aqueles que os seguem?
Para aproximar mais do contexto popular brasileiro, poderia ser perguntado a qualquer um: O que tu entendes sobre a nossa situação atual, seja política, humana, cultural? Quais são teu valores e quais são os valores dos que te cercam, e ainda mais, quais valores se "perpetuaram" dessa junção passada e quais se perpetuarão da fusão presente?
O Brasil passa por uma fase bastante turbulenta, visto que o povo tem as suas demandas e eles sabem que tem seu valor. E como tem. Mas é necessário abordar este assunto com profundidade, estreitar os laços de conhecimento que parecem carregar o mesmo potencial, visto que elas se repelem automaticamente. Teses e teses sendo construídas e o vazio sem resposta se prolonga.
Acredito que o problema deste país não se dá pela demanda da nação em si, muito menos por suas reivindicações, e sim pela maneira como o indivíduo quer para si ou como o grupo quer também. Não se pode definir o ser humano em apenas um aspecto. Somos seres Bio-Psiquico-Sociais, e isso por si só explica o quão grande é a problemática da individualidade no que tange ao aspecto pessoal em divergência ao social.
Até mesmo dentro do âmbito coletivo haverão as desavenças. As famosas panelinhas das escolas, as torcidas rivais ou então para ir mais longe os desentendimentos ideológicos, principalmente de caráter político.
Não será um erro expor e abordar assuntos tão relevantes quanto estes.